Truques na hora da makeup

Olá amores,
quem não gosta de poder usar os truques da makeup a seu favor? (Euuuuuu). Pensando nisso, resolvi escrever esse post. Vamos abusar das dicas, meninas.

Uma maquiagem bem feita além de realçar, disfarçar e valorizar a sua beleza, podemos afinar o nariz, o rosto, diminuir a testa e até as famosas papadas. Que maravilhaaaaaaaaa!!!

Fiquei boba de tão simples que é. Vejam só. 
O truque, é usar uma sombra marrom opaca para “apagar” a região onde quer diminuir e usar iluminador na região onde quer ressaltar. Mole mole, rsrs.


Vamos aprender?


  •  Para emagrecer as bochechas
Nesse caso prefira um pó ou blush bronzant sem brilho, no lugar da sombra.  Faça um biquinho em frente ao espelho e aplique-o logo abaixo do osso das maçãs, na diagonal. Esfume bem com o pincel macio de blush para o traço desaparecer. O iluminador na linha das olheiras chama a atenção para o centro do rosto.


  •  Para afinar o nariz
Com a sombra marrom opaca e um pincel pequeno, de cerdas macias (pode ser o mesmo de passar corretivo), faça um risco do canto interno da sobrancelha até o começo da narina. Esfume bem até o risco desaparecer e as laterais do nariz ficarem mais escuras. 


  •  Para diminuir a testa
 Esfume o pó bronzant começando pela raiz dos fios e descendo 2 dedos na testa – de uma têmpora à outra. Se você não souber esfumar bem, pode fazer um degradê com 3 tons. Depois misture com um pincel limpo e gordo para emendar uma cor na outra.


  • Para disfarçar a papada
Com o pincel de corretivo e a sombra marrom opaca, inicie uma linha abaixo do lóbulo da orelha e continue seguindo a linha do maxilar. Depois, com um pincel macio e grande, esfume fazendo movimentos em direção ao pescoço.



 Obs: essa foto abaixo mostra todo o processo, ficando bem mais claro, meus amores.  Até eu achei melhor, hahahaha. 




Tem alguma dúvida?, Deixem aqui nos comentários que respondo com maior prazer!!!

Bjks.

5 comentários:

  1. Gostei muito das dicas! Por: http://versosdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Fernanda!!!!!
    Obrigada.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Gostaria de saberrr se, devemos fazer antes ou depois, de aplicada a base.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oieeee Flávia, desculpa a demora em responder. Você pode estar fazendo depois da aplicação da base, com a pele toda pronta. O resultado é melhor =)
    Eu que agradeço a visita, volte sempre amore!!!!
    Bjks.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...