Veja como fortalecer as unhas

Oi gatonas,
todas nós mulheres queremos ter unhas lindas e grandes né? Vendo a necessidade de algumas leitoras com esse tema, resolvi fazer um post de como fortalecer as unhas. Força nas unhas amores, (hahahahaha).

Anotem as dicas:


- Uma boa base

Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. Já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. 
Exemplos de bases: linha de tratamento da Risqué - Óleo de Orquídea, super recomendo (é a que eu uso) ou da Colorama, nutribase Pró-Fortalecimento.


- Atenção na alimentação

As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrerem com essas mudanças são os cabelos e unhas. Por isso, alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.
Alguns alimentos que não podem deixar de fora: bastante salada, legumes, frutas e beber muita água.


- Cuidado com os esmaltes

Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento das garras. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente.


- Prefira os removedores

As acetonas – ainda se utilizadas em excessos – deixam as unhas fracas e ressecadas. Prefira retirar os esmaltes com removedores, que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contém óleos hidratantes ou glicerina.
Recomendo usar o removedor instantâneo de esmaltes da Risqué


Ahhhh, uma outra dica, eu coloco ''cravos da índia'' (uns 5 mais ou menos), dentro da base. A unha fica super forte (receita da mamãe, rsrs). 


Meninas, achei uma receita para fortalecer as unhas na internet, vamos fazer? Anotem:

- 1/4 de abacate
- 1 colher de sopa de Mel
- 1 colher de sopa de iogurte
- suco de 1/2 limão

Misture tudo, deixe agir nas unhas por 15 minutos e retire com água morna.


Eu vou fazer a minha aqui, façam vocês aí e me digam o que acharam.

Bjks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...