SPFW - 3º dia de Desfiles

Confiram o que rolou nos desfiles:
  

Fause Haten: O estilista levou para o teatro da FAAP um conto de fadas Fashion, com marionetes vestidas com roupas de festa e tapete vermelho para contar a história chamada "O Mundo Maravilhos do Dr. F". Mais uma inovação nesse cenário fashion, não tinha modelos, apenas 17 marionetes. Toda a coleção foi apresentada por manipuladores de marionete, num palco espelhado, com almofadas também de espelho em formatos de coração. Vestidos deslumbrantes, de princesas e rainhas, com volumes nas saias de tules, corpetes com cristais, nervuras feitas a partir de fitas, silhuetas mais justas, mas não menos exuberantes, aplicações de flores. Tudo feito como na fábula do "Mundo do Dr. F", com retalhos de tecidos, fitas fios e brilhos, muitos pegos das sobras do próprio ateliê do artista.

Foto Reprodução: site terra

Fernanda Yamamoto: Primeira estilista a abrir a passarela do SPFW. Em sua coleção para o verão 2014, a estilista usa, pela primeira vez, paetê em suas peças. Módulos geométricos foram fixados às roupas por meio de ímãs, que conferiram um efeito 3D aos looks. A modelagem dos roupas veio mais larga, solta, como que tirada dos aventais. Apesar de transparências com tules, que davam a impressão que as partes dos vestidos, saias e casacos ficavam soltos do resto da roupa, esse universo caseiro ficou pesado para uma coleção de verão. Muitos paetês, cristais, pedrarias.

Foto Reprodução: site terra

João Pimenta: desfilou sua coleção masculina, sempre com foco em alfaiataria, para a passarela. Para a temporada verão 2014, o estilista apostou em camisas, calças, coletes, blazers e paletós. Sarja, náilon, cetim e jeans foram alguns dos tecidos escolhidos e a paleta de cores contou, principalmente, com vermelho "urucum", marinho, branco, preto e dourado. Fez uma coleção mais enxuta no corte, bem ajustada ao corpo, mais curta, tanto nas calças quanto nos paletós, e com materiais mais comuns, como sarja, tricoline e jeans. Mais comercial para o público masculino, as misturas de materiais, como lã risca de giz com náilon, e em algumas peças utilitárias, como a calça de náilon com a barra presa.

Foto Reprodução: site terra

Água de Coco: Trouxe beldades como Carol Trentini grávida de 5 meses, Isabeli Fontana e Raica. Uma coleção luxuosa e bem tropical. Mais uma vez a estilista vez bebeu da fonte da brasilidade para criar sua moda praia, que leva até pedras preciosas, como citrino e ametista aplicadas em maiôs e biquínis. A pirita dourada é representada em peças com vincos que remetem à lapidação das pedras. "Do Brasil" é o tema da coleção, dividida em cinco partes, sempre remetendo a ícones e símbolos brasileiros. Tudo feito em neoprene e linho, mas que davam a impressão de feitas em palha estampada ou até papel. estampavam em tons vivos túnicas longas ou curtas, calças, blusinhas e tops leves, macacões amplos e saias longas, para os dias na praia. A modelagem dos biquínis e maiôs vinham tradicionais, como cortininha, tangas amarradinhas, hot pants, maiôs de alça, tomara-que-caia. O diferencial ficava mesmo com as texturas e estampas. Uma praia luxuosa, mas usável.

Foto Reprodução: site terra

Neon: Dudu Bertholini e Rita Comparato, conhecidos por sempre fazerem desfiles performáticos e étnicos, desta vez vão realizar um "passeio pelo Brasil e Índia" com o verão da sua sempre colorida Neon. As famosas estampas da marca serão assinadas com exclusividade pelos artistas Yasin Lahmar, Andres Sandoval e Fábio Gurjão. A marca preza pela personalidade forte da mulher e ousadia.
 Mesmo trazendo inspiração da China e da Índia, com direito aos conjuntinhos Mao e ao típico sari, o DNA da grife deu forma às peças, com seus tons e estampas exuberantes. As cores vieram cítricas, com verde, roxo, abóbora, vinho e amarelo. Os volumes chegam por meio de caftãs curtos, batas indianas e capas amplas. Mas há espaço também para leggings que ganham certo volume no quadril, calças harem e modelos mais justos, traz maiôs com decotes diagonais, calcinhas mais largas e tomara-que-caia.

Foto Reprodução: SPFW

Triton: Espere ver cores na passarela da Triton. Batizada de The Mystic Road, a coleção conta com uma cartela grande, que contempla dos tons neutros até os fluorescentes. A silhueta é jovem, com comprimentos curtinhos, tudo bem ao estilo da marca. Cores vibrantes, estampas em tie-dye e um pé no esoterismo foi a proposta da estilista Karen Fuke. O resultado foram roupas em cores cítricas, como verde e abóbora, amarelos e roxo. As estampas em tie-dye, feitas em processo digital, e não no tingimento tradicional que remete ao hippies, e outras de folhagens pontuaram várias peças masculinas e femininas.

.
Foto Reprodução: SPFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...