SPFW - 2º dia de desfiles

Confiram o que rolou nos desfiles:


Adriana Degreas: A marca, que estreou na semana de moda de São Paulo em 2011, contou com a participação da top brasileira Lais Ribeiro. A grife veio com o propósito de agregar luxo e sofisticação à moda praia. Levando decotes e recortes estratégicos a coleção. Os maiôs vinham com cavas mais baixas, que parecem ser uma das tendências do momento, inclusive fora das praias. Nos tecidos, lamê e paetês prateado. Uma cartela de cores enxuta, como o preto, branco, rosa e vermelho. A praia de Adriana Degreas é sofisticada e transcende o conceito areia, mar e sol. É para quem quer ficar elegante e pronto. "A mulher para quem eu crio não precisa ficar bronzeada, por isso as peças mais fechadas", disse a estilista no backstage.

Foto Reprodução: site terra

Acquastudio: A marca fez sua estreia no SPFW. As roupas de festas da grife trouxeram uma atmosfera navy, com listras e grafismos, começando com off white para chegar ao azul-marinho, os dois únicos tons da coleção. A inspiração veio tanto de criações de Jeans Paul Gaultier quanto da Chanel. O plissado e as transparências com tule complementavam algumas peças. Babados sobrepostos, mistura de tecidos, cintura peplum e ênfase para golas que funcionavam como acessórios davam formas às saias e vestidos, feitos com o rigor da alfaiataria, em materiais como organza, tule, rendas, gaze, zibeline e algodão com seda.
Foto Reprodução: site Terra
Ronaldo Fraga: Começou o desfile ao seu estilo Ronaldo Fraga de ser, mostrando toda beleza em sua coleção, que trouxe uma cartela de cores bastante alegre, como verde, vermelho, preto, branco. Ele foi buscar as referências em um Brasil dos anos 30, 40 e 50, quando ainda ainda existia preconceito entre brancos e negros e quando esses últimos já tinham conseguido colocar sua ginga nas disputas. Ronaldo Fraga sempre conta uma história em seus desfiles e dessa vez não foi diferente. Começou com as cores dos primeiros uniformes dos brancos e ricos: branco, preto e vermelho. As roupas eram tanto vestidos justinhos, como macacões e calças mais larguinhas, em um shape tirado de camisas polos e bermudas soltinhas. Nesse ponto, entraram grafismos e listras, tendências vistas dentro e fora das passarelas.

Foto Reprodução: site terra

Forum: faz dobradinha com a apresentadora Fernanda Lima que, além de desfilar, estrela a campanha da marca ao lado do marido, Rodrigo Hilbert – que estará novamente na fila A. Com shapes mais afastados do corpo, as listras em tons de azul prometem ser a nova proposta, no lugar das estampas das últimas coleções. A alfaiataria foi traduzida em blazers de corte quadrado e mais curtos, coletes cavados, costas à mostra, com suas abas de marinheiro. Conjuntinhos de saias, calças, paletós e coletes e muito godê. Nos pés, tamancos e sandálias com tiras de neoprene e salto quadrado retrô. A mulher da Forum já foi fatal, agora prefere uma festa de navio ao som de João Gilberto em uma festa de navio. A Forum também trouxe grafismos inerentes ao universo navy, como listras, ondas e debruns. Os tecidos variavam do crepe com caimento de neoprene, ráfia, algodão, rendas e sedas.

Foto Reprodução: site terra

Ellus:  A inspiração para a coleção, chamada Spyce Route, foi o universo motorcycle, com perfume indiano. As peças de jeans brancos desgastados - calça, colete, top, macacão - vieram na sequência com aplicações de cristais Swarovski, também presentes nos acessórios. Algumas das estampas foram tiradas de tapeçarias compradas na Índia e aplicadas em sedas. E na Índia foram feitos alguns dos bordados da coleção, em peças quase exclusivas. Conjuntos de saias e paletós de tecido mais encorpado, calças justas e túnicas de seda estampadas - aliás estampas em todas as peças em um só look também foi proposta para os homens - vão além do jeanswar.

Foto Reprodução: site terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...