1º dia de desfiles do Fashion Rio.

Como disse ontem aqui no blog, o Fashion Rio está no ar e ontem contou com a presença de grandes grifes mostrando sua coleção Inverno 2013. Vou mostrar para você tudo que rolou nesse primeiro dia de Desfiles.

As marcas que marcaram presença foram: Acquastudio, Herchcovitch, Oh Boy!, Alessa e TNG.

 -  Acquastudio: Da estilista Esther Bauman, foi a primeira abrir o desfile oficial trazendo inspirações nas queimadas do cerrado brasileiro. A grife seguiu sua linha de roupas de festa extremamente elegantes, mas sempre com algo novo que, desta vez, foram as peças estruturadas. Cartela de cores foi baseada em tons escuros como o vinho, preto e vermelho, até chegar no palha e dourado. A delicadeza da região com a brutalidade e o rústico das queimadas criaram um cenário bonito para a grife. Tecidos como linho, couro, renda e organza. O lado rústico da linha recebeu a ajuda de materiais como o latão, nos cintos e também nos já citados arranjos de cabeça.




- Herchcovitch: Deu show mais uma vez (sou completamente fã dele),  levando sua coleção mais ''popular'' a passarela. O estilista misturou características e estilos diferentes em um só desfile. Para o inverno 2013, Herchcovitch apostou em elementos étnicos e retro-futuristas, com lembranças dos anos 60. As tradicionais estampas do Peru foram misturadas com corte A, combinadas com ponchos. Outra combinação exótica que ele apostou foi nas cores. Pink, verde, vermelho, azul, cinza e prata em um mesmo look. O mix de cores também apareceu nos gorros com pompom, mais uma vez trazendo lembranças do Peru. O jeans, claro, não ficou de fora, já que é uma das marcas registradas desta linha do estilista. Ele apareceu em casacos, ponchos, macacões completos e calcas, com shape ajustado nas pernas, mas soltos no tronco. O jacquard foi um dos destaques da linha masculina. Os homens desfilaram com muitas sobreposições, principalmente de três peças na parte de cima.



- Oh Boy! Passarela divertida onde teve cachorro e gato. Muita cor, vestidinhos curtos e estampas engraçadinhas. Tudo com combinações de cores alegres e cortes despojados, completando uma linha jovem e totalmente comercial .Os tecidos texturizados ganharam vez em shorts ou vestidos, principalmente na versão preto e branco. Nessa "brincadeira", o shape solto dividiu espaço com os mais ajustados, principalmente em macacões totalmente colados ao corpo. Os modelos não muito justos apareceram em camisas, casacos, vestidos e até shortinhos. Na cartela de cores, destaque para os tons fortes de rosa, azul e amarelo.  O cabelo à la Audrey Hepburn finalizou os looks "bonequinha de luxo moderna.



 - Alessa: Veio com muita transparência e muito preto na passarela. A estilista da grife, Alessa Migani, quer que a marca passe por uma transformação. Por isso, inaugurou as peças de alfaiataria ao lado da silhueta em moulage. As listras faziam composição nesse tecido com transparência, assim como paetês. Este brilho foi aplicado tanto em detalhes quanto em combinações completas de saia abaixo do joelho e camisa. Os tecidos metalizados com foil também criaram conjuntinhos de três peças, incluindo camisa, blazer e calça comprida. O couro deu um pouco mais de sensualidade aos looks, já que apareceu com pequenos recortes e plissado. Ainda seguindo a linha da transparência, o tule deu leveza aos looks sobrepostos com tecidos mais pesados ou sozinho, aplicado em camadas e com renda arrematando a barra.




- TNG: Com o global Rodrigo Lombardi e a banda RPM a grife fechou o 1º dia de desfiles do Fashion Rio-  inverno de 2013.  A grife apostou nos exploradores do século XXI, aqueles que aproveitam uma viagem mochilão para se conectarem a novas culturas ao dor do mundo. Por isso, as peças destacaram as aplicações étnicas avermelhadas sobre as combinações de jeans, marca registrada da marca. O longo desfile unissex colocou na passarela roupas com detalhes em couro, migrando até os braceletes, bolsas e mochilas. A feminilidade dividiu espaço em um mesmo look através de saias longas, mídi ou abaixo dos joelhos, com fendas, brilhos, combinadas com casacos volumosos, de abas na gola. Na cartela de cores, destaque para os tons mais escuros como preto e azul, as calças lavadas e com estampas também apareçam. O brilho apareceu também, em paetês para as mulheres e em peças com fios de lurex e tecidos tecnológicos para os homens.




E assim foi o primeiro dia de desfiles do Fahion Rio, sucesso total!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...