SPFW: R. Rosner - Inverno 2013

Penúltima apresentação da noite nesse SPFW e novamente o lado feminino estará em alta na passarela.

Release da coleção: Longos, peplum - de várias formas e tecidos, incluindo o tule - e transparência completam uma linha cheia de vestidos longos e curtos, mas que evidenciou as duas calças totalmente bordadas e cada uma pesando 10 kg. Não passou uma peça "em branco", quando o assunto é bordado, forte característica da marca. Eles apareceram em looks completos ou apenas arrematando detalhes de ombreiras estruturadas, por exemplo. Quando elas não eram assim, surgiram caídas, de ombro a ombro e com babados. O manto, por exemplo, seguiu esse corte. Todos os looks elaborados são dedicados à noite e à festa. Por isso, Rodrigo apostou em muito tafetá, além de rendas, seda e cetim.

Veja como foi o desfile:



Fonte: Site Terra

SPFW: Vitorino Campos - Inverno 2013

Novato no quesito de desfiles, o Baiano de 24 anos estreou no SPFW esse ano na coleção de Verão 2013 e é considerado uns dos novos talentos do mundo da Moda.

Release da coleção: Em seu segundo desfile na semana de moda, Vitorino Campos se inspirou na Zona do Silêncio, “uma área deserta localizada no México”, nas palavras do estilista. Nas roupas, o tema apareceu permeando uma silhueta mais reta, levemente acinturada; três tipos de padronagens com listras;
Destaca nessa coleção a feminilidade da mulher. Seu ponto forte é uma linha clássica e elegante. O corte e o shape apareceram super femininos, com comprimento do mini ao midi. A barriga ficou de fora com a combinação de bustiê com saias ou calças de cintura alta. O estilista também fez brincadeira com listras na horizontal e na vertical em um mesmo look, além de usar as pregas para criar peças com sensação de sobreposição.
O contraste foi dado com o mix de sobretudo e peças sem manga. O primeiro foi muitas vezes combinado com os comprimentos curtíssimos ou na sobreposição com barriga de fora.
Os ombros largos, com o auxílio de uma manga ampla e estruturada na região, também apareceu na linha de Vitorino. Já o ar sexy foi dado através de recortes estratégicos, tanto no colo quanto na barriga. O decote desta vez apareceu nas costas, já que na grande maioria, a gola alta ou o decote canoa prevaleceram. Na cartela de cores, destaque para o nude - que invadiu a passarela no início do desfile - preto, vinho, rosa queimado, ouro velho e metalizados prata e dourado.

Confira os looks:




 Fonte: Site Terra

SPFW: Maria Garcia - Inverno 2013

O 2º desfile da noite no SPFW foi da grife Maria Garcia, que veio com uma coleção toda romântica.

Release da coleção: Vestido veio como peça-chave marcando a feminilidade da mulher. A cartela de cores veio super delicada, com destaque para o rosa, amarelo e tons mais fortes como o vermelho vinho, preto e cinza. A combinação inesperada de cores foi um dos grandes destaques da coleção.
As estampas florais apareceram em muitas peças, que abriram precedentes para uma coleção mais calorosa do que as esperadas para o inverno. Com isso, shorts, decotes, sais com comprimentos curtos e midi, esta última totalmente plissada. Na contramão, a linha fresca foi combinada com botinhas de cano baixo e luvas curtas. O camuflado floral também dividiu espaço com o xadrez discreto aplicado em detalhes. Os tecidos, na maioria das vezes, surgiram leves de seda, mas com um pequeno destaque para o veludo, em combinações completas. O tudinho apareceu com shape mais ajustado e tecido estruturado com o auxilio do couro. O volume, quando apareceu, foi focado nas mangas tipo "ciganinha". Pode-se dizer também que a linha misturou o hippie chic, com calças de alfaiataria e boca aberta com um corte e vestidos de shape solto e estampas tímidas.
Veja como foi o desfile:



Fonte: Site Terra

SPFW: Alexandre Herchcovitch (feminino) - Inverno 2013

Depois da Gloria Coelho abrir o desfile na Eletrolux um espaço externo, chegou a vez do Alexandre Herchcovitch um dos mais aguardados de hoje e por mim começar os trabalhos nas passarelas oficial do SPFW. E gente, que desfile foi esse do  Alexandre??? Lindo demais. Estava muito anciosa para ver, sou completamente apaixonada pelo trabalho dele. Foi um luxo só.

Release da coleção: O estilista levou para a passarela uma coleção leve e ao mesmo tempo volumosa, com vestidos de peplum exagerado. O babado também ganhou novas versões, feito com o efeito de vestidos caídos para baixo da cintura ou camisas amarradas na cintura como cintos, criando ainda mais volume. A assimetria apareceu em quase todos os looks, com muitas pregas responsáveis por criar volume. Apesar de aparecer sem decotes, a feminilidade surgiu nos comprimentos de saia abaixo do joelho, em saias com armação de tule e, claro, nas combinações de blusa cropped ou sutiãs. A cintura apareceu marcada ora com cinto, ora seguindo apenas o corte, com shape ajustado. Os conjuntinhos de 3 peças também se destacou em saia, blusa e casaqueto. Na cartela de cores, tons claros como uva, verde e off-white, até os tons mais fortes como vermelho e a famosa combinação preto e branco. As estampas apareceram em flores delicadas, em peças completas ou em detalhes, mas com muito mais destaque para as listras, em variações de marrom, verde. Os tecidos eram cetim de seda, jacquard, lã, chiffon e lenços de musselina de seda. Nas mãos, clutches finas com arremate mais rústico, assim como os scarpins, feitos em parceria com a Via Uno.

Veja as fotos de uns dos melhores desfile desse SPFW, confesso que é difícil escolher qual melhor roupa, pois a coleção está TODA MARAVILHOSA.





  


Estou completamente encantada e fascinada por essa coleção e o desfile!!!!!

SPFW: Gloria Coelho - Inverno 2013 (externo)

Gloria Coelho apresentou sua coleção no Eletrolux (externo) nesse 3º dia do SPFW.

Release da Coleção: A estilista prepara uma coleção que tem como tema a Partícula de Deus (ou Bóson de Higgs) e a energia. “É uma coleção que considero sexy. Também olhei para o trabalho da pintora francesa Sonia Delaunay, em suas cores fortes e formas geométricas”, adianta Gloria. Também no mix de referências, entram aspectos do guarda roupa masculino e cliques de cidades e da natureza vistos do Instagram, a viciante rede social de fotos. Espere vestidos longos, transparências e casacos com mangas amplas. O tule foi um dos grandes responsáveis no auxílio dessa transparência. Apesar disso, o look andrógeno aparece na mistura do guarda-roupa masculino com o feminino, exposto em peças de corte reto, com calças ajustadas ao corpo e casacos com mangas amplas. As golas volumosas dividiram espaço com as mais baixas, A cintura apareceu ora marcada com cintos de tecido, ora soltas, com casacos triangulares. A feminilidade ficou bastante exposta em saias feitas em camadas e em bodies combinados com casacos compridos ou vestidos totalmente transparentes. Tecidos como o Jersey, georgete de seda, lã, sarja e veludo, além de tecidos tecnológicos.Cartela de cores preto, branco, off-white, chumbo, marrom e azul marinho.


Veja as fotos do desfile:





 Fonte: Site Terra

Confira programação do 3º dia do SPFW.

Daqui a pouco quem abre os trabalho no SPFW é a estilista Gloria Coelho e aqui no blog você saberá tudo desse desfile.


Quarta-Feira | 31 de Outubro

    11h30 - Gloria Coelho

    16h00 - Alexandre Herchcovitch (feminino)

    17h30 -  Maria Garcia

    19h00 - Vitorino Campos

    20h15 - R. Rosner

    21h30 - Forum

SPFW: Colcci - Inverno 2013

O 2º dia de desfiles chegou ao fim e fechou em grande estilo, com a marca Colcci na passarela. Confesso que estava ansiosa  para ver, foi lindo demais. E que marcou a volta da top Alessandra Ambrósio que desfilou com exclusividade para grife depois de dar a luz ao seu 2º filho. Estava lindíssima!!!!

Release da coleção: Cheio de brilho, estampas e tecidos trabalhados. Entre looks monocromáticos e inteiramente estampados, silhuetas slim super femininas marcaram o último desfile do segundo dia. Referências ora barrocas, ora esportivas entraram em cena. O jeans, carro-chefe da grife, claro, não ficou de fora – e surgiu em versão trabalhada com apliques, pedraria e encerado. Na cartela de cores, o verde militar, o marinho e o bordô. Destaque também para as texturas que criaram arabescos na alfaiataria feita em jacquard.
A sobrancelha é marcada com olhos esfumados em marrom e acinzentado e cílios dramáticos.
A maçã do rosto foi marcada com blush rosa e boca bem ao natural. Já para o cabelo, a escolha foi a de um rabo levemente ondulado e o esmalte escolhido para estampar a unha de todas as modelos foi o Element, da Colorama.

Curta um pouquinho de como foi o desfile:


 




Fonte: Site Estilo, Terra e Instagram da Colcci

SPFW: Lino Villaventura - Inverno 2013

4º apresentação da noite fica por conta do Lino Villaventura.

Release da coleção: Conhecido pela exuberância, o estilista tem como marca peças elaboradas, ricas em detalhes e trabalhos artesanais. Misturou peças de alta costura com características macabras, fortes e quase fantasiosas. Ao som de Forro Esferográfico e com boca de cena totalmente coberta por fumaça, o primeiro modelo surgiu com um look totalmente preto, esfarrapado e uma maquiagem fúnebre. Desta vez, teve direito a encenação na lente do PIT de fotógrafos. As modelos seguiram a apresentação com maquiagens pesadas, assinada pela equipe de Marcos Costa e, algumas delas, até se destacaram por terem os olhos avermelhados propositadamente ou não. No  meio do preto, vinho, roxo, bordô, bronze e grafite, apareceram o laranja, ouro e prateado. As cores claras apareceram  em modelos estampados como verde, salmão e branco. Mesmo com looks "pesados", a transparência não ficou de fora e deu o ar da graça em peças inteiras, combinadas com tops ou com absolutamente nada. O plissado, tanto grande quanto superfino, formou vestidos completos e até blusas e calças para os homens.

Ao final do seu fantástico desfile, o simpático Lino foi aplaudido de pé e cumprimentou boa parte da 1º fila. Confira o que de melhor rolou:





Fonte: Site Terra

SPFW: Samuel Cirnansck - Inverno 2013

A 3º grife a se apresentar trouxe luxo e referência egípcia a passarela.

Release da coleção: Pedraria, corte perfeito, transparência na medida certa resumem a coleção apresentada pelo estilista. Cirnansck se inspirou em Nerfetiti e sua facilidade de se reinventar para a coleção atemporal apresentada nesta edição de inverno. Para isso, usou e abusou de elementos que faziam referencias à cultura egípcia, com vestidos estruturados no corpete, alongados com o o auxílio das transparências rebordadas no colo. Na cartela de cores, destaque para o dourado - impactante na abertura do show - seguido de prata, azul turquesa, verde água, coral, nude e preto. O degradê apareceu em algumas peças, tanto em cores como em bordados. Os vestidos longos apareceram com caudas não muito longas e, alguns, surgiram com tule bordado, na maioria das vezes preto, colocados por cima de peças em tons mais vivos, como o azul, por exemplo. As fendas, claro, não ficaram de fora e apareceram profundas, mas em perfeita harmonia com a proposta do vestido, sem nada de vulgaridade e com muita sensualidade. Os decotes, quando não apareciam nas costas, surgiam sempre ousados, mas com o auxílio do tecido transparente, que iam em direção à barriga.

Que luxo esse desfile, amei!!! Confira as fotos:






Fonte: Site Terra

SPFW: Uma Raquel Davidowicz - Inverno 2013

Segundo grife a se apresentar no SPFW - Inverno 2013 com uma coleção minimalista e sem extravagância.

Release da coleção: A estilista Raquel Davidowicz apostou em uma coleção sóbria, minimalista e sem extravagancias, looks discretos, sem decotes, recortes ou excesso de brilho. Na contramão, assimetria e sobreposições compunham looks com shape não muito colado ao corpo. As saias apareceram e dividiram espaço com as calças cropped. Tecidos amassados apareceram em combinações completas,  assim como o couro e os macacões de seda acetinada. Na cartela de cores, nada de ousadia: combinação de preto e branco, azul escuro e uma tentativa de tons vivos apenas no laranja terroso. Os looks um pouco mais descontraídos,  casacos com jogo de zíper ou as saias envelopes com tecido levemente brilhante. A alfaiataria apareceu em conjuntinhos, mais uma vez sérios, e o tricô esteve sempre sobreposto e do mesmo tom das outras peças.

Veja os looks do desfile:





Fonte: Site Terra

SPFW: João Pimenta - Inverno 2013

Preparadas para o 2º dia do SPFW? Vamos lá. O primeiro a desfilar sua coleção é o João Pimenta que vem se destacando no cenário da moda desde 2011 na outra edição do evento.

Release da coleção: Totalmente dedicado ao público masculino, o estilista mostra uma coleção inspirada na figura do malandro da década de 1930, como Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa. O estilista irá abusar de tecidos como sarja, couro e linhos e com uma cartela de cores como vinho, bege, preto, cáqui e rosado. O mineiro manteve para o inverno 2013 uma de suas características mais marcantes: o high-low e o uso da essência dos looks femininos. Este último, muito caracterizado em calças legging e cintura marcada, seja em calças com cintura alta ou maxicasacos bem amarrados. Na coleção de João, as calças cropped e afuniladas na barra se destacaram, principalmente aquelas repletas de pregas em locais inesperados. A linha masculina também veio cheia de brilho em peças de linho com fios de lurex, sarja com glitter e em alguns looks dourados. O colarinho apareceu alto, subindo no pescoço e com fitas amarrando, tomando o lugar de possíveis gravatas. Para arrematar, chapéus e gorros, na maioria das vezes com muitos detalhes em renda. Nos pés, botas pretas de verniz e cano médio. A beleza, assinada por Ricardo dos Anjos, teve cabelo dividido ao lado e com gel e bigode fino feito de maquiagem.

Veja algumas fotos da coleção:






Fonte: Site Terra

2º dia do SPFW - programação

Hoje serão apresentadas mais coleções de grandes marcas no 2º dia do SPFW - Inverno 2013. E aqui no blog você ficará por dentro de tudo que rola nos backstage desse grande evento de Moda Brasileira.

Confira a programação de hoje:

Terça-Feira | 30 de Outubro
 

16h00 - João Pimenta

17h30 - UMA

19h00 - Samuel Cirnansck
 

20h30 - Lino Villaventura
 

21h30 - Colcci

SPFW: Ellus - Inverno 2013

Chegamos ao fim do 1º dia do São Paulo Fashion Week e para fechar em grande estilo, o desfile brilhante da Ellus que comemora os 40 anos da marca.

Release da coleção: A indumentária da polícia e suas referências, como insígnias e brasões, ganham releituras fashion na coleção da Ellus. Em destaque: peças em alfaiataria, inspirada nos uniformes policiais. Entre os materiais, couro, seda, lã resinada e chiffon. Com cartela sóbria e com sutis pinceladas de verde cítrico, as roupas passearam pelas tendências do quepe militar aos sobretudos da Legião Francesa, os sapatos foram botas over theknee, ankles e maryjanes.

Veja como foi o desfile que mais uma vez inovou , colocando vários ''policiais -  modelo'' ao centro da passarela como uma Tropa de Elite.






Fonte: Site Terra e Arlindo Grund.

SPFW: Triton - inverno 2013

Triton, penúltima marca  a desfilar no primeiro dia do SPFW.

Release da coleção: Segundo Karen Fuke, os tecidos escolhidos foram o couro e a alfaiataria, o forte da marca. A cartela de cores foi diversificada: azul, vermelho, vinho, preto, verde militar, off white e metalizados. Pela primeira vez, a estilista usou estampas botânicas optando pelas rosas, hortências, plantas carnívoras e Aloe Vera, além de abusar da mistura de texturas,  para as mulheres que querem misturar o sexy com o conforto. A estilista aposta em tamanhos exagerados para o inverno 2013.

Confira alguns looks:







Fonte: Site Terra


SPFW: Tufi Duek - Inverno 2013

Um clima de mistério no ar!

Release da coleção: Foi toda inspirada no filme “Os Pássaros” (1963) de Alfred Hitchcock. Cores mais escuras e um verdadeiro mix de texturas pontuaram o inverno da marca. Muitas matérias primas diversificadas como couro, rendas enceradas, malha de lã com uma película metalizada, paetês e brilhos. Apesar de ''sombrio'' foi tudo muito bonito, amei.

A abertura do desfile da Tufi Duek contou com a presença da top model Isabeli Fontana que arrasou mais uma vez.

Vejam como foi o desfile:




Fonte: Arlindo Grund e Vogue Brasil

SPFW: FH por Fause Haten - Inverno 2013

Na quarta apresentação do SPFW:

Release da coleção: A marca FH por Fause Haten colocou luxo, brilho e riqueza de detalhes na passarela. O estilista realmente quis agradar sua clientela com seu típico jargão “SOU RICA”. As roupas vieram exuberantes, com excessos de paetês e tule.
A grande sacada desta coleção foram os recortes estratégicos que brincaram com o famoso vela e revela. Pausa para as saias e vestidos godê, teatrais e performáticos. A cartela de cores passou por tons neutros como preto e branco, visitando outros extravagantes como vermelho e rosa.

Vejam as fotos dos desfiles:







Fonte: Arlindo Grund

SPFW: Têca - Inverno 2013

Terceira marca a se apresentar no SPFW.


Release da coleção: Helô Rocha promete levar a caça inglesa para o inverno 2013 da sua Têca. Através de referências na tradição e modismos da Inglaterra dos anos 1960, aposta em modelagens mais ajustadas ao corpo e muitas peças feitas em couro. A cartela de cores gira em torno do azul marinho, preto, verde esmeralda, off white, bordô e nuances de marrom, presentes também nas estampas exclusivas da vez. Entre estas, um xadrez com ares de camuflagem (foto abaixo), motivos de lenços e com desenhos de animais.

Veja o que rolou no desfile:






Fonte: Arlindo Grund
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...