Beleza em todas as suas formas - Alfaparf

A Alfaparf é uma multinacional presente em mais de 80 países e que, há mais de 20 anos desenvolve produtos, soluções cosméticas e serviços para deixar o dia a dia de todos muito mais bonito.

Cada vez mais, a sociedade entende que a diversidade é o natural, e o Grupo Alfaparf, sabe melhor que ninguém sobre isso, pois convive com mais de 80 culturas diferentes no mundo todo.
 

Trata-se de uma empresa nascida em Milão, capital da moda e do design, que se expandiu e cresceu para o mundo todo e do mundo todo recebeu influências.

E por essa razão, em parceria com o Instituto Meta Social, que trabalha há mais de 19 anos desenvolvendo ações que visam promover a inclusão social, foi criado o projeto "Beleza em todas as suas formas".

O projeto surgiu da necessidade de criar espaços geradores de capacitação e fomento de oportunidades de interação e integração de pessoas com Síndrome de Down, para que não só tivessem a possibilidade de fazer parte do mercado de trabalho, como tivessem a oportunidade de mostrar suas capacidades e habilidades, e contribuir para o amadurecimento de toda a sociedade quanto à normalidade das diferenças. Afinal, Ser Diferente é Normal.

Nasceu então, cuidadosamente, a proposta de formar e desenvolver capacidades de pessoas com Síndrome de Down, para atuarem no mercado de trabalho da beleza.

No dia 4 de Junho, foi dada a largada com as primeiras turmas, para 12 alunos. Foram 6 alunos de São Paulo e 6 alunos do Rio de Janeiro que durante 12 semanas, tiveram um projeto de aprendizado mútuo.

Participaram, 17 profissionais voluntários e entusiasmados com esta oportunidade que 24 pais e 12 jovens Down deram a entender as diferenças e a dignidade de conseguir apesar de toda e qualquer dificuldade.


Os novos profissionais da beleza são:

Rio de Janeiro: Ana Clara, Bruno, Vinícius, Yan, Jamille e Tatiane.


Foto Reprodução/Divulgação


São Paulo: Barbara, Gabriel, Jamille, Jessica, Mônica e Cibelle.


Foto Reprodução/Divulgação


Gente, eu achei muito boa a iniciativa, mas além disso, é a oportunidade no mercado de trabalho para pessoas capacitadas, porque isso que eles se tornaram, pessoas com conhecimento para exercer aquilo que tanto gostam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...