Fashion Rio - 4º dia

Olá meus amores.

Vejam o que rolou no 4º dia do Fashion Rio.


PATRICIA VIEIRA:
A música ambiente era o som da Jamaica, de onde veio a inspiração da estilista, que inovou e trouxe apenas uma modelo, a Carolla, em sua loja no Leblon, onde foi a apresentação. O resultado são peças em couro de cabra e ovelha, com textura e acabamento que muitas vezes não se parecem com o material. O efeito realmente é um trabalho rendado e de estampados em vestidos que não têm o peso que o material poderia trazer. O couro também recebe estampa de caras de animais e da vegetação selvagem da Jamaica. Cores como vermelho e verde enfeitavam as peças.

Foto Reprodução/ Terra

NICA KESSLER:
Leva o fundo do mar de uma forma mais delicada a sua coleção.Os looks vinham com estampas de peixes maiores e menores e de escamas. Transparências, hot pants, leggings e top croppeds são umas das apostas da marca. O verão 2014 da marca tem também a alfaiataria em bermudas ciclistas, vestidos e casaquetos.

Foto Reprodução/site terra

Com inspirações nas roupas do trabalhos de campo das minas e dos moradores do oeste dos EUA o estilista fez mais um desfile brilhante e de fácil entendimento por todos. Numa passarela de madeira com pátina branca, seus garotos e garotas traziam um ar preepy dos anos 1950, com seus macacões, jardineiras, vestidos, calças e shorts de jeans ou de couro. Vestidos longos fluidos ou retos de couro, também longos, dividiam espaço com calças de cós alto e barra curta. A mistura de pesos e texturas entrava nas roupas masculinas e femininas. E o couro mestiço com tratamento de queima dava também o contraponto à coleção.

Foto Reprodução/ terra


SALINAS:
A Salinas trouxe um clima italiano ao verão carioca. Poás, estampas de limão siciliano, listras, xadrez e bolinhas aplicadas em biquínis e maiôs davam o tom ao verão da grife. Os lenços nas cabeças, os olhos tipo gatinho, além das estampas, completavam a inspiração vindas da Bota. E as calcinhas para todos os corpos, com tiras largas ou bem fininhas. Os maiôs vinham bem decotados atrás e alguns biquínis tinhas alças largas que se cruzavam nas costas. E, claro, não faltaram as hot pants, já institucionalizadas na nossa indumentária.


Foto Reprodução/ instagram


COCA COLA CLOTING:

O tema da coleção é Onda Brasileira. A marca levou Bruna Marquezine para passarela. Para isso, apostou nas paisagens e nos esportes aquáticos. Não faltaram estampas de praias e de pássaros, ondas e a lembrança das águas, sobre jeans manchados também em dip-dye ou nos demais tecidos. As peças em jeans vêm montadas em patchwork de várias lavagens e incluí até cores como o flúo. Para as mulheres, as npeças vêm mais ajustadas mas não grudadíssimas ao corpo, com, exceção de algumas calças superskinny. Saias curtas vinham em neoprene leve, com babadinhos nas laterais ou na barra, dando leveza e movimento aos looks jovens e descolados. Para os meninos, modelagem mais larguinha, bem no espírito praiano. Peças com  aspecto de laise vinham em bermudas, saias e t-shirts masculinas e femininas.


Foto Reprodução/ Use Fashion


RESERVA:
 Em forma de manifesto e protesto contra a história de que roupa de passarela tem de ser conceitual, a marca carioca de moda masculina mostrou a fantasia e a vida real. Para isso, colocou seu modelos com suportes pendurados nas costas e na frente fantasias, como de palhaço, de presidiário, de marinheiro, de Shrek, de Flintstones. Por trás, os rapazes também reais, alguns sem pinta de modelo, vestiam as peças de jeans, lãzinha, malhas, cortadas com o tradicional e bem-feito corte de alfaiataria da grife. Cortes ajustados, calças usáveis, t-shirts de jeans escuros, que podiam ou não ter faixas de duas tonalidades, camisas, jaquetas, bermudas. Jeans em várias peças com várias lavagens, das claras às escuras.

Foto Reprodução/Fashion Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...