Receitas caseiras para acabar com a pele oleosa

Olá meus amores,
esse post é dedicado especialmente para quem não aguentar mais a oleosidade da pele e quer dar um fim nela ou pelos menos amenizar (nada de pele brilhosa rsrs).

A pele oleosa é causada pela produção em excesso de sebo pelas glândulas sebáceas, que apesar de causar muito incômodo, acaba sendo necessária para a pele. Para melhorar a aparência da sua pele e deixá-la com ar mais saudável e bonito, nada melhor que umas receitas caseiras bem fáceis (mão na massa gente rsrs).





- Higienização da pele:

Na hora de lavar o rosto, opte por um sabonete facial neutro para rosto e próprio para remover a oleosidade da pele. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. “Muitas pessoas acham que lavar o rosto diversas vezes por dia faz com que a oleosidade diminua, mas na verdade, quanto mais se lava o rosto, maior é a produção de sebo, o que deixa o rosto ainda mais oleoso”, revela Priscila Rizzato, esteticista do Spa da Pele.


 - Esfoliante de açúcar para Pele Oleosa:


Uma colher de sopa de açúcar cristal de sua preferencia e uma colher de mel puro. Misture bem os ingredientes e aplique no rosto em movimentos circulares, retire com água em abundância.


- Esfoliante para pele extremamente oleosa:


Misture uma colher de chá de iogurte e uma colher de sopa de aveia, misture os ingredientes e aplique na pele em movimentos circulares. Retire com água em abundância.

Para quem sofre com a oleosidade, o ideal é fazer uma esfoliação por semana, lavar o rosto com sabonete apropriado, passar tônico e usar o filtro solar de preferência em gel, que é próprio para esse tipo de pele.
Muito importante também é não esquecer de tomar bastante água, pois o líquido ajuda a hidratar a pele e mantê-la saudável.


Além das receitas caseiras, tem produtos específicos no mercado para controlar a pele oleosa. Encontrei alguns como:





E ai amores, boas dicas né?
Beeeeeijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...