Fashion Rio - 5º dia

Amorecos, com um certo atraso, deixo com vocês tudo que rolou no último dia do Fashion Rio.


BIANCA MARQUES
Vem inspirada nos anos 90, quando a moda começou a sair da rigidez impostas pelos anos 80. A estilista  bebeu dessa fonte e transportou as peças usadas por ciclistas, boxeadores e skatistas para seu universo de cetins, seda pura e crepes. Cores como azul-bic, laranja e pink. Vestidos um pouco acinturados, mas soltinhos, saias curtas com babadinhos, shorts, casaquetos e jaquetinhas.



OESTÚDIO:
Peças confortáveis, algumas sobreposições de foscos com transparentes, macacões, vestidos curtos e longos, ternos, bermudas, macaquinhos, todos larguinhos, alguns bem acabados, outros com fios soltos como se a peças não tivessem  sido finalizadas de propósito. Tudo com muito conforto e modelagem bem soltinha, distante do corpo. Para eles, bermudas, calças e paletós bem ajustadinhos e algumas camisas e calças soltas. Sem contar as saias masculinas do início e do fim, de tiras marrons, mas para efeito de passarela.

Foto Reprodução/ FFW - Fashion Forward

R. GROOVE:
A grife misturou frutas e transparências para o verão 2013-1014. Seus meninos, e uma menina que tem a vontade de usar a roupa de seu namorado, desfilaram para o a marca, que aposta numa alfaiataria leve e bem feita para os surfistas que largam suas pranchas e vão para o escritório ou para a balada descolada. Azul, vinho, abóbora, o preto e branco, além de beges e marrons, também estão na cartela da grife. Os shorts vêm curtinhos com dobras de tecidos sobrepostas dando leve volume. Além das frutas, o "Novo Tropical", tema da estação, é representado pelas estampas de folhas de palmeiras verdes sobre branco, criando uma espécie de jogo gráfico.

Foto Reprodução/ Instagram


TRIYA:
A grife resolveu mostrar os seios em sua moda praia. Em um look, desfilado pela modelo Carolla, um top com tubos de metal e trama muito aberta deixava todo seu dorso à mostra. Depois, os seios foram mostrados em desenhos tromp d´oeil. Num sutiã usado com um calcinha grande de tule transparente e uma menor preta por baixo. Desenhos gráficos, além de olhos, bocas e rosas também estampavam as peças e eram transferidas para brincões e braceletes de mãos em cores fortes, com vermelho, pink, azul e roxo. Tons da cartela de cores dos biquínis e maiôs.

Foto Reprodução/ terra

AUSLANDER:
Thaila Ayala, Yasmin Brunet fizeram parte do casting da marca. Com o sempre apelo street, a marca foi mais uma que trouxe modelo segurando skate. Além das tradicionais camisetas e bermudas, peças como hot pants e tops, saias lápis, vestidos e  calças de modelagem ajustada. A inspiração veio das fotografias em preto e branco de Hedi Slimane, chamadas Slimane Diary. Hoje ele é estilista da Dior. Peças só pretas e só brancas fazem parte do verão Ausländer, que usa tanto voile de seda, chiffon e tecido com aspecto de neoprene, esse até num blazer masculino. O preto e o branco também entraram nas estampas geométricas e orgânicas. A grife já apresentou até modelos vestindo peças que lembravam cobertores. Parece que a intenção é tirar a moçada da rua e vestir para o trabalho.

Thaila Ayala - Foto Reprodução / terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...